16 de abril de 2014

Dicas para saber o subtom da sua pele

Olá meus amores, tudo bom?!
Estive ausente por um tempo, pois meu maninho que mora em DF veio passar uns dias aqui no Rio e claro que eu quis aproveitar bastante, né?!

Por esses dias eu fui em mais uma tarde com a consultora Mary Kay Cynthia Barros e surgiu uma dúvida bem pertinente: o subtom da nossa pele.
Existem dicas super bacanas que podem descobrir nosso sub-tom.


Além das tonalidades principais da pele como: clara, morena clara, morena escura, negra... Há também os subtons de pele que podem ser : neutro, frio (cool) ou quente (warm).

O subtom Cool é aquele derivado das cores frias como azul  e rosa, logo a pele tem fundo rosado.
Já o subtom Warm é derivado da gama de cores quentes como amarelo e laranja, logo a pele tem fundo amarelado.

Esse detalhe de subtom serve para encontrar a tonalidade certa para a base, pó e corretivo e saber quais as cores de sombra, roupas e acessórios você combina mais.

Mas como descobrir o subtom da pele??? 
Achei um esquema com algumas características comuns que podem ajudá-las a descobrir seu subtom. 



Essas são dicas de como saber o seu subtom, mas infelizmente muitas marcas brasileiras de maquiagem não possuem uma gama variada de subtons e para nós seria excelente pq temos tooooooooooodos os tipos aqui em nosso país.

Então espero que tenham gostado da dica!





3 comentários:

  1. Ótimo post!!!!!!!!
    Amei
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, não sabia qual era o subtom da minha pele e ainda não tinha ouvido falar sobre o assunto, sendo assim aprendi que o subtom da minha pele é warm (quente).

    Aproveita e confere no meu blogger mais um "Vale a pena assistir" sobre uma série que envolve a equipe de super-heróis do filme Os Vingadores =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir