20 de fevereiro de 2012

Dicas para não surtar

Olá, meninas..
Tudo boooom???
Vim aqui deixar algumas sugestões para vcs!

Confira 10 sugestões criadas pelo Savvy Miss para não surtar antes do casamento.


Manter a perspectiva: tenha sempre em mente que o casamento dura apenas um dia em sua vida. Se durante os preparativos algo sair do controle, feche os olhos e lembre-se de que é por isso que existe planejamento: para resolver todas as questões antes do grande dia.



Não culpar o noivo: ao invés de começar a reclamar que sua cara metade não está a fim de ajudar em nada, combine no início do planejamento que tarefas serão feitas por quem. Se ele não ficar responsável por nada e você concordar, não vale cobrá-lo mais tarde. Também não é justo criticar as decisões tomadas pelo noivo.



Aprender os limites: como em todos os casos, é impossível manter controle sobre tudo. Aceitar isso é um grande passo para manter a calma.




Aceitar ajuda: delegar tarefas e funções. Isso é importante porque se você agir como se pudesse tomar conta de tudo, as outras pessoas irão deixar.




Abrir mão dos mínimos detalhes: não adianta estressar com pequenas coisas como as flores de tecido presas ao convite. As pessoas nunca irão se lembrar desses detalhes.




Tratar bem as pessoas: não vale a pena descontar momentos de estresse nos outros, principalmente nos que lhe são queridos. Lembre-se de que o casamento dura um dia, família e amigos duram para sempre.





Permissão para interferir: avise ao noivo, familiares e damas de honra para alertá-la quando estiver perdendo o controle ou estiver exagerando.




Mantenha-se aberta: mesmo em momentos tranquilos ou que esteja sob controle, mantenha em mente que é importante ouvir a opinião dos outros, principalmente dos que estão diretamente envolvidos no casamento.




Faça algo para si: tenha como meta fazer algo para si diariamente, mas é importante que isso não envolva o casamento. Se usar todo o tempo livre para planejar a cerimônia e festa é provável que acabe estressada. Faça caminhadas, saia com amigas, mantenha a vida em ritmo normal, dentro do possível.




Imponha limites de horário: assim como no trabalho e nas tarefas domésticas, é importante ter limites claros sobre a quantidade de tempo que será dedicada a cada tarefa. Portanto, estipule que após as 22h, por exemplo, ninguém mais fala sobre o assunto casamento.

E aíííí..
Vocês concordaram com as dicas..
Huuuum..rs

Beijinhos
=D

4 comentários:

  1. ai que massa amei e essas super dicas com certeza tentarei por em prática..
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas...e muito importantes...afinal ninguem quer surtar no dia mais importante da vida.bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, td bem??
    Dicas super legais!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, dicas super importantes, já estou colocando elas em prática, afinal o casório está próximo e eu estou comesando ficar meio fora de mim rsrsrsrs....

    Beijinhos

    ResponderExcluir