5 de agosto de 2011

Curiosidades

Mês: No Brasil, o mês preferido também é maio, provavelmente, pela referência de maio ser o mês de Maria e das mães. O mês de maio vem deixando de ser o mês mais procurado para casar... Hoje, meses como setembro e dezembro ganham em números de casamento. Acrediti que seja pelo 13° salário e férias.

Arroz: Jogar arroz nos noivos é uma tradição antiga da China, usada há dois mil anos. Esta atitude simboliza a fartura para a vida do casal (os grãos simbolizam a fertilidade).

Aliança: O termo aliança, vem hebraico, possui o sentido de compromisso. O anel usado pelos casados tem a função de unir e, ao mesmo tempo, isolar, proteger. No plano esotérico, possui poderes mágicos. É o protetor simbólico da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa significa aceitar o outro como um presente.

Vestido de noiva: A cor branca do vestido de noiva só foi popularizado no século XVII, mais precisamente no casamento da Rainha Vitória. Ela lançou a moda que permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. O branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza. Na Grécia e na Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento.

Buquê: Como já foi postado várias vezes, o buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho. Confeccione dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pegá-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar.

Grinalda: A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza.

Véu: È uma referencia aos costumes árabes. Hijab (véu), quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas". O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa.

5 comentários:

  1. Olá Querida!!

    Muito obrigado pela visita, também estou te seguindo ;)

    Um iluminado final de semana Linda

    Beijos
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Amei o seu cantinho.. e já tô seguindo!
    Beijos

    http://elesvaocasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá flor tudo bem com você?
    Está rolando um sorteio lá no meu blog de um acessório lindissimo para noivas!
    Para participar é só clicar no link!
    http://umalindapromessa.blogspot.com/2011/08/sorteio-invicta-design-de-acessorios.html
    Beijoo e otimo fds..

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou do blog, obrigada pela força!
    Já estou te seguindo também!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá flor tudo bem com você?
    Está rolando um sorteio lá no meu blog
    Para participar é só clicar no link!
    http://criativac.blogspot.com/2011/08/1-sorteio-do-blog-quero-agradecer-todas.html
    Beijinhus

    ResponderExcluir